Theatro da Paz
teatro Belém
Primeiro teatro construído na Amazônia, marco do auge da borracha; muito visitado por seu valor histórico e arquitetônico no centro de Belém.
Inaugurado em 15 de fevereiro de 1878 (originalmente como Theatro Nossa Senhora da Paz, em alusão ao fim da Guerra do Paraguai), foi projetado pelo engenheiro pernambucano José Tibúrcio Pereira de Magalhães, inspirado no Teatro Scala de Milão. É a primeira casa de ópera da Amazônia, símbolo do auge econômico da borracha em Belém, e foi tombado pelo IPHAN em 1963.
Lugares relacionados
Fontes
- · brasilianafotografica.bn.gov.br
- · blog.archtrends.com